Facebook quer ‘turbinar’ o Messenger com parceria com o Uber

 

Com a integração entre o Facebook e o Uber ficou clara a intenção da rede social de tornar o Messenger muito mais que um aplicativo de mensagens. Isso abre espaço para outras companhias, e assim, novas parcerias.

Por enquanto, apenas os usuários dos Estados Unidos poderão utilizar da função. Após atualizar o app do Facebook, será possível solicitar os carros do Uber dentro do próprio Messenger. “Quando as pessoas se reúnem, há sempre a necessidade de organizar o transporte. Assim, a nova funcionalidade vai aumentar em muito a utilidade da plataforma”, disse David Marcus, vice-presidente de produtos de mensagens do Facebook.

Outra tentativa da rede de ser mais que um app de comunicação foi lançar um serviço que permite os usuários enviarem dinheiro aos outros via cartões de débito. Esforços estes que se assemelham principalmente com as ferramentas asiáticas, como o WeChat, app dominante da China que oferece serviços como jogos, compras de eletrônicos, entre outros.

A empresa de Mark Zuckerberg já em março permitiu que os desenvolvedores criassem pequenos aplicativos para serem incluídos no Messenger, agora ficou evidente que a união com negócios já existentes também está em aberto. A parceria com o gigante Facebook é um fator significativo para outras companhias, mas isso se as novas funcionalidades não atrapalharem a experiência do usuário na comunicação com outras pessoas. O Facebook terá que convencer seus clientes do ocidente a quererem transformar um app simples, como o Messenger, em um multitarefa cheio de outras funções.

 

 

*Assunto extraído do jornal Folha de S. Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU