Usados na web

 

O ano de 2015 está quase acabando, e com isso chega às compras de Natal, os gastos com o ano novo, depois vêm os materiais escolares dos filhos, uniformes, e até aí muitos brasileiros já enfartaram. Afinal, o momento de crise financeira está apavorando muita gente.

Economizar é a palavra que vem a mente. É assim que muitos negócios estão surgindo na internet brasileira: empreendedores que apostam no mercado de produtos usados. Segundo o Sebrae, apenas no primeiro semestre deste ano mais de 13 mil novos negócios surgiram nesse mercado. A plataforma Loja Integrada indicou que o faturamento dos brechós on-line aumentou 375% em relação ao ano passado.

O mais bacana desse segmento é que além da gente economizar, essas alternativas são uma opção muito mais sustentável. É o famoso consumo consciente, do compartilhamento, que eu aprecio tanto em comentar aqui no blog. Conheça algumas desses e-commerces:

  • Brused: o site trabalha com venda de celulares, tablets e computadores usados. Até agora, a empresa já comprou mais de 2.500 aparelhos.
  • Ficou Pequeno: destinado para a venda e compra de roupinhas de bebês. O site permite que as pessoas criem suas próprias lojas e anunciem seus produtos. “Acho que as pessoas estão começando a enxergar o consumo e o desperdício de uma forma diferente”, diz seu fundador Alexandre Fischer.
  • Peguei Bode: é um e-commerce que trabalha com artigos seminovos de luxo.
  • Reverbcity: trabalha com camisetas e outros artigos de vestuário relacionados ao mundo da música. O foco são os novos produtos, mas a loja criou a sessão Reverbcycle, que é uma página para trocar itens usados. “Os clientes realizam negócio entre eles e somos o canal para isso. Não cobramos nenhum tipo de taxa para promover a ação”, diz o sócio-fundador Tony Strauss.
  • Remobile: aposta na venda de móveis usados.
  • Livronauta: o portal funciona como um marketplace para quem quer anunciar ou comprar livros usados.

 

 

*Assunto extraído da Revista W

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU