Movile vai ao Silicon Valley e quer ganhar o mundo

 

A Movile – uma desenvolvedora de aplicativos dos mais variados tipos -, tornou-se uma das poucas empresas brasileiras (talvez a única) que conseguiu chegar à casa do bilhão. O seu fundador e CEO, Fabricio Bloisi, diz três fatores essenciais para os negócios brasileiros de internet.

Há cerca de dois meses quando mencionei a história da Movile aqui no blog, disse dos esforços da companhia que tinha um valor de mercado de US$ 800 milhões para atingir o um bilhão.  Na reportagem do Jornal Valor Econômico, é afirmado que a startup já chegou a esse valor.

Nos últimos tempos a empresa deu outro grande passo ao abrir um escritório no Vale do Silício, coração dos grandes gigantes da tecnologia. “Não queremos ser os maiores da Avenida Paulista, de São Paulo… Queremos ser os maiores do mundo. Recentemente, estramos na lista das melhores empresas brasileiras para se trabalhar, mas não no primeiro lugar – queremos estar no topo”, diz Fabricio.

Com entusiasmo que vemos uma startup brasileira atingir números consideráveis, isso com certeza também sugere que ela venceu grandes desafios impostos por nosso país. Nós continuamos na torcida para que a Movile continue a crescer, se tornando referência e chamando a atenção do mundo para o potencial do Brasil.

Veja o que diz Fabricio Bloisi. 1- Falar menos e fazer mais. “No Brasil, os empresários adoram reclamar do governo, dos impostos, da infraestrutura. Os problemas existem, mas as empresas não podem ficar paradas por causa deles”. 2- Acompanhar com rapidez o desenvolvimento das plataformas digitais. “Se os brasileiros não investem nas ideias que surgem aqui, certamente os estrangeiros vão fazer isso em algum momento”. 3- As empresas devem redobrar as atenções para as oportunidades de aquisição. (Entendo que este último se refere a expertise de adquirir empresas que possam somar nos seus negócios, companhias que estão em ascensão ou que simplesmente possuem uma ótima ideia. Isso significa assim sair a frente do concorrente. Também vale ressaltar que parcerias são essenciais. Ontem vi um novo plano de uma operadora de telecomunicação que inclui o acesso ao serviço de streaming de música Deezer, sem cobrança a mais na fatura. Perceba como essa é uma parceria interessante para todos os envolventes, tanto a empresa, o Deezer e o consumidor.

 

 

*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico

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