Gps da criminalidade

 

Há uma brecha nos famosos aplicativos de trânsito, como o Waze e o Google Maps, no qual não se consegue identificar áreas de risco e assim acaba levando os usuários a lugares perigosos. Para cobrir exatamente essa lacuna, uma startup  foi criada.

Os aplicativos de trânsito são extremamente úteis em nosso dia a dia. O problema é que muitas vezes ao indicar o caminho mais curto e rápido, ele não consegue identificar as áreas suspeitas e assim leva os motoristas a caminhos que nem sempre são vantajosos.

Lançado no ano passado no Uruguai por Federico Cella, o software da startup permite adicionar informações em tempo real no mapa, é a partir daí que o sistema cria um banco de dados que informa a todos os cadastrados sobre os locais em que atividades suspeitas ocorrem com frequência. É possível filtrar os tipos de crimes: roubos, homicídio, vandalismo, tráfico de drogas, assédio e violação sexual. O usuário também pode salvar as regiões favoritas e receber notificações quando algo acorre nelas. Todas as denúncias podem ser feitas de forma anônima. O app já possui cerca de 120 mil usuários e está disponível gratuitamente para o Android e iOS.

No Chile, foi feita uma parceria com a Polícia de Investigação do país, assim o programa já ajudou autoridades a solucionar casos criminais. Essa é uma inclusive uma das metas da startup em outros países.

Eu uso bastante o Waze, mas diversas vezes me deparei estar em becos e ruas estreitas no qual não me senti muito confortável. Depois dos problemas com esse tipo de situação que também relatei aqui no blog, fiquei mais atento e desconfiado com os caminhos sugeridos. O criador do CityCop teve sabedoria para analisar uma vertente neste segmento e trabalhar em cima disso, as estratégias futuras como a união com órgãos para combater a criminalidade é um caminho promissor.

 

 

*Assunto extraído da Revista W

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU