Esqueça sua **** (senha)

 

Redes sociais, dispositivos, plataformas, aparelhos, cartões bancários… Tudo precisa de senha para ter acesso. A verdade é que as senhas são um sistema ultrapassado, arcaico, e com tanta tecnologia, já passou da hora de mudar como a gente acessa os serviços.

É por isso que algumas companhias têm apostado em novas formas de substituir os códigos. Como o Yahoo! que lançou as Chaves de Conta: ao acessar o e-mail da companhia o usuário recebe uma notificação no celular confirmando se é ele mesmo que está tentando entrar na conta.  “Se conseguirmos tirar o peso da segurança das costas do usuário e tomarmos para nós essa responsabilidade, estaremos resolvendo o problema”, diz Dylan Casey, o responsável pela novidade.

O uso de biometria (sistema que utiliza as características físicas das pessoas) também já está sendo testada por algumas empresas, principalmente nos caixas eletrônicos dos bancos. A MasterCard, por exemplo, iniciou em setembro o uso de selfies na hora de fazer um pagamento.

Veja no quadro abaixo alguns métodos que substituem as senhas:

Esqueça sua senha- gráfico

 

A não ser que você use senhas iguais – o que não é recomendado – para cada conta ou dispositivo, é bem difícil se lembrar de todas elas, concorda? O que você faz em relação a isso: usa algum aplicativo, prefere a moda antiga mesmo e anota em um papel ou outra opção? Ah! Tem algo que também não posso deixar de mencionar – e que inclusive foi uma sacada muito bem elaborada por Mark Zuckerberg – que é a opção de se cadastrar em algum site ou plataforma fazendo o login através do Facebook. O problema é que se a gente decidir fechar a conta na rede social é bem capaz que as outras ligadas a ela também vão embora.

 

 

 

*Assunto extraído do Jornal Folha de S. Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU