Ninguém é mais anônimo

Comentário da matéria “Ninguém é mais anônimo

Revista Isto É, 25/11/2011

Ser reconhecido por sua digital já não é mais nenhuma novidade. A biometria [bio (vida) + metria (medida)], que é a tecnologia capaz de reconhecer o ser humano por suas características pessoais, está cada vez mais avançada e surpreendente.

A Revista Isto É, do dia 25/11/2011, nos mostra experiências de mercado tão impressionantes que se parecem com filmes de ficção científica. Um software criado pela empresa americana Immersive Labs é capaz de reconhecer as feições de transeuntes para determinar seu sexto e faixa etária. Esta solução é usada por governos como os Estados Unidos e Inglaterra, nas ações antiterrorismo.

Outro destaque está nos smartphones. O aplicativo SceneTap determina as características de frequentadores de casas noturnas. Basta apontar a câmera do celular para o ambiente, que o software identifique quantos homens e mulheres estão lá e suas prováveis idades.

Uma das mais recentes descobertas da biometria está sendo utilizada pelo Facebook. A última versão da rede social incorporou o reconhecimento facial automático no upload de fotos. A novidade está dando o que falar, pois as pessoas questionam se este método não significa uma “invasão de privacidade”.

Independente da polêmica, o recurso do Facebook é sinal de que as tecnologias para o reconhecimento facial estão em um estágio avançadíssimo e indicam novos padrões de segurança e estilos de vida. “A ficção está cada vez mais próxima da realidade”, como diz a Revista Isto É.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU