Berços para inovação

 

O Google vai inaugurar no Brasil um escritório voltado para as startups locais. Um dos objetivos da gigante de buscas com esse ambiente é ajudar as novatas brasileiras a se tornarem globais.

A companhia americana já criou esses ambientes de inovação em outras partes do mundo, o Brasil será o sexto país. O escritório previsto para ser inaugurado no começo de 2016 será em São Paulo. Um prédio de seis andares próximo a Avenida Paulista, que possui um auditório e um café capaz de acomodar mais de 160 pessoas. Qualquer pessoa pode frequentar os ambientes, e as startups que quiserem se instalar precisam pagar um aluguel.

É possível participar de workshops, programas de treinamentos e eventos de tecnologia promovidos pelos organizadores. Os empreendedores também poderão fazer intercâmbios em outros campis ao redor do mundo.

Não é por acaso que essas empresas – o bando Itaú inaugurou em setembro um espaço similar em São Paulo – decidem criar esses ambientes, elas querem assim estar perto das inovações e de novas ideias. O bacana desses locais é a proximidade entre empreendedores locais e estrangeiros, investidores e, é claro, do Google. Para quem está se aventurando nesse caminho, este pode ser um interessante ponto de partida.

 

 

*Assunto extraído da Revista Exame

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU