Mochileiros de 1 milhão de dólares

Comentário da matéria “Mochileiros de 1 milhão de dólares”

Revista Info

 

O Vale do Silício continua com tudo para quem busca uma carreira de sucesso ao apostar em tecnologia e inovação. E parece que o efeito é de cascata para toda a sua economia.  A Revista Info nos traz o exemplo do novo modelo de hostel – feito exclusivamente para aspirantes a empreendedores, com foco na criação de sua primeira start-up.

“Hóteis baratos de onde pode sair o próximo Facebook”, define a Revista Info a respeito dos Hackers Hostels. Como exemplo, é citado o Startup Embassy, um hostel de seis dormitórios em Palo Alto, nos Estados Unidos, dedicado a receber empreendedores. Jovens da Europa, da América Latina e do Oriente Médio enfrentam rigoroso processo de seleção para conseguir um dos sete beliches e pagar 38 dólares por dia.

Ali se concentram empreendedores, programadores, designers e gente que inspira inovação. Esta concentração faz com que o ambiente seja agradável para os mesmos, além de proporcionar troca de experiências. A proximidade com aceleradores e fundos de investimentos também são atrativos aos jovens do mundo todo para os Hackers Hostels.

Em outro hostel, fundado há três anos, chamado de BlackBox existe uma gestão ainda mais profissionalizada para atrair os jovens empreendedores. “Representantes do Google for Entrepreneurs, que pesquisa startups promissoras, vieram ao nosso hostel fazer palestras sobre o programa”, diz Mackenzie, gerente do BlackBox, localizada entre as cidades de Menlo Park e Atherton.

Pensar neste macro ambiente é entender como a tecnologia e a inovação estão envolvidas com o desenvolvimento de uma economia moderna, baseada na agregação de valores. Até que ponto estamos dispostos a apostar nesta nova cadeia?

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU