Precisando de um novo rumo, Yahoo! Recorre ao Google para buscas

 

Parece meio estranho imaginar que três concorrentes possam firmar uma parceria no qual uma se beneficia da funcionalidade da outra. Estranho, mas não impossível.

Em 2009 o Yahoo!, terceirizou suas buscas para o sistema Bing, da Microsoft. Dessa vez a empresa também está se aliando ao líder desse segmento, o Google. Eles fecharam um acordo no qual o Google irá fornecer os resultados de buscas e os anúncios para algumas pesquisas feitas por usuários do Yahoo!.

“O Yahoo! perdeu toda participação de mercado que poderia perder, desistiu de sua tecnologia de buscas, e virou esse feudo exterior da Microsoft”, disse Danny Sullivan, editor do site Search Engine Land.

Mesmo com as ações caindo e estimativas que não sugerem que o Yahoo! esteja se reerguendo, ele continua sendo o terceiro colocado desse mercado. Vejo essa aliança no mínimo como estranha. Também tenho minhas dúvidas se isso pode somar pontos positivos para a empresa. Diante de um gigante como o Google e a Microsoft e outros tantos desafios, como o Yahoo! poderá se reerguer? Como inovar e sair na frente tendo suas principais concorrentes inseridas dentro do seu negócio?

 

 

*Assunto extraído do Jornal Folha de S. Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU