Do pc para a arena

 

A indústria de games se revolucionou e até mesmo uma nova modalidade de esporte foi criada para quem disputa os jogos, o e-sports. Esse setor que movimenta milhões atrai cada vez mais espectadores por todo o mundo.

Um dos jogos mais populares é o League of Legends. Para ter uma ideia do sucesso, na final do game no ano passado realizada na Coreia do Sul, 40 mil pessoas acompanharam a partida no Estádio e outras 27 milhões através da transmissão online. Neste ano, em agosto a final brasileira do game reuniu 12 mil pessoas na arena do Palmeiras, em São Paulo. Cerca de outras 811 mil acompanhavam tudo pela internet. Os ganhadores já estão disputando outras partidas em diversas cidades do mundo, e o time campeão irá faturar 1 milhão de dólares.

O jogo segue a principal estratégia da indústria dos games para obter mais lucro, a chamada micropagamento. Nesse modelo os jogos são gratuitos, mas quem quer, por exemplo, mais armas ou poderes, precisa desembolsar uma quantia em dinheiro. É nesses pequenos pagamentos contínuos que o game tem um enorme faturamento. Em 2014, apenas o League of Legends lucrou 1,3 bilhões de dólares.

Os jogos sempre despertaram atenção e interesse, mas acredito que agora atingiu um nível muito grande. Essas arenas lotadas de espectadores, transmissões online para milhares de pessoas em todo o mundo, jovens sem enriquecendo e viajando o mundo para torneios, além de empresas faturando bilhões. Isso demonstra só um pouco dessa indústria que cada vez mais se revoluciona.

 

 

 

*Assunto extraído da Revista Exame

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU