Tecla SAC

 

Na hora de entrar em contato com alguma companhia você prefere o atendimento através do telefone (0800) ou por envio de mensagens (chat online)?

Pelo menos para as pequenas empresas, o uso de chat no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) tem se tornado mais vantajoso do que a comunicação através do telefone.

Além dos custos diminuírem, já que as chamadas geram valor por cada ligação e uma taxa de interconexão; quem experimentou essa nova modalidade garante que é possível dinamizar ainda mais esse processo, uma vez que os chats permitem responder um número maior de clientes com uma equipe menor de atendente.

“Hoje, o tempo médio de atendimento via chat é 50% daquele gasto no telefone. Isso não só pouca o tempo do cliente, como reduz a nossa conta de telefone”, afirma César Wedermann do Easy Taxi.

Do lado dos consumidores, são principalmente os jovens que mais gostam desse tipo de canal. “É uma geração que prefere teclar mais e falar menos”, diz Lúcia Helena Faria, diretora da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec).

Contando que as empresas ofereçam um excelente atendimento no SAC via chat, com certeza essa é uma ótima opção. O que não é nada interessante é desenvolver diversos canais de comunicação e pecar em um bom atendimento.

 

 

 

*Assunto extraído do Jornal Folha de S. Paulo

Compartilhe no Google Plus

1 comentário

  1. Reilly, bom dia!

    Temos utilizado bastante essa nova modalidade de atendimento aqui na Tron Informática, e hoje mais de 30% dos nossos atendimentos são via CHAT. Nosso objetivo á atingirmos o alvo de no mínimo 70%. Como você diz, tem gerado para nós e para os clientes, melhor desempenho e economia.

    Pedro Reis.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU