Indo além da superfície plana

 

Em alguns smartphones já é possível operar comandos apenas com o movimento das mãos – por exemplo, passar as fotos -, sem precisar tocar na tela. Contudo, isso é muito pouco para um mercado tecnológico que procura sempre se superar e levar inovações para cada canto do planeta.

É por isso que “algumas empresas estão desenvolvendo novas ferramentas para que gestos feitos com as mãos e com os dedos possam ser usados numa interação verdadeiramente 3D com computadores e outros dispositivos digitais”, como explica a matéria. De fato, essa é a uma propulsora maneira que pode finalmente aposentar o mousse (criado nos anos 60).

A startup Suíça, Fogale Sensations, criou uma maneira de integrar o controle dos gestos às telas sensíveis ao toque.  A tecnologia consegue detectar alguns gestos quando a mão é aproximada da tela do dispositivo. O usuário pode assim dar um zoom em bibliotecas de músicas e fotos, acessar os contatos e etc.

Na principal imagem do texto que está aí em cima, é possível ver um pouquinho de como seria essa tecnologia. Parece tudo muito futurista, e eu tenho a sensação que toda essa vontade de manusear objetos tridimensionais vem principalmente dos cinemas. O excêntrico Tony Stark, de o Homem de Ferro, é um mestre na interação 3D. Mas o super-herói está um pouco afrente de nós, já que ele consegue montar suas poderosas armas apenas fazendo gestos em frente a uma tela.

 

 

*Assunto extraído do Jornal O Estado de S. Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU