A Microsoft foi engolida por um gigante mercado tecnológico de constantes mudanças, mas nos últimos tempos a empresa decidiu reverter essa história e assim transformou os seus negócios. A frente das grandes missões da empresa está à brasileira Paula Bellizia, a nova presidente da Microsoft no Brasil.
Depois de assumir cargos na Apple, no Facebook e na própria Microsoft entre 2002 e 2012, Paula explica sua volta. “Fiz isso porque vi a companhia de transformando e coisas icônicas acontecendo”.
Essa transformação se deve principalmente com as novas estratégias que permeiam o novo e último de sua espécie, o Windows 10, o sistema operacional que marca a migração profunda dos serviços da empresa para a nuvem. – Leia todas as novidades do sistema no artigo “Microsoft apresenta o último Windows”. – A companhia também aposta em outros serviços, como o Delve, que funciona como um ambiente virtual no qual as pessoas com permissão podem ver no que as demais estão trabalhando, isso inclui desde relatórios de vendas e despesas até fotos de um almoço.
Mesmo com uma grande perda de participação de mercado, a Microsoft ainda está presente em milhares de computadores em todo o mundo. E quanto mais o tempo passa, mais difícil fica manter esses usuários satisfeitos. E a Microsoft sabe muito bem disso. A jogada com o novo Windows é diferente de tudo que a empresa já fez, por exemplo, se aliar diretamente com a concorrência para conquistar e não perder novos usuários. A Microsoft lançou seu famoso pacote do Office próprio para os iPads, da Apple, o concorrente do seu tablete Surface.
Analisando os últimos anos, o Windows 10 é a maior aposta da Microsoft na tentativa de se reerguer no mercado da tecnologia. A companhia nunca escondeu sua luta para voltar ao topo, mas de fato, somente agora com essas novas – e ótimas – estratégias que a empresa de Bill Gates tem enormes chances de vestir a coroa da liderança mais uma vez.
*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico
Web Cams Sex
Faça um comentário