Melissa, a líder de 2040

Você já pensou no futuro da liderança?

A Revista HSM descreveu o possível cenário do posicionamento estratégico das companhias, com destaque para a liderança feminina que cada vez se tornará mais numerosa e com perfil ideal às novas exigências projetadas.Por isto, o nome feminino no título da matéria. “Melissa” é uma personagem que simboliza a liderança para daqui 25 anos.

“A visão de mundo e de trabalho de Melissa é diferente do CEO de 2014. Ela terá tido muitas experiências empreendedoras, de liderança e de colaboração desde o colégio. Como é curiosa e inovadora, talvez tenha inventado algo com o um aplicativo, ou desenvolvido paixão por nanotecnologia ou mobilidade urbana. Fala fluentemente mais de um idioma estrangeiro e conhece um pouco de uma ou duas linguagens de programação”.

Este é um dos trechos inspiradores da reportagem. O mundo se tornará mais automático, o que ao mesmo tempo, indica que necessitaremos de líderes mais integradores, multidisciplinares, com habilidades de comunicação e relacionamento, menos autoritários e mais colaborativos.

Inteligência emocional será o grande diferencial somado ao domínio das novas tecnologias! Como você vem se preparando para ser um dos próximos líderes?

 

Fonte: Folha de SP

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU