Microsoft apresenta o ‘último’ Windows

 

Alguns ciclos estão se fechando na Microsoft e abrindo caminho para modelos muito mais atraentes. Veja as novidades dessa gigante da computação.

Trinta anos atrás quando o Windows chegou ao mercado, todos se acostumaram com os novos sistemas da empresa lançados a cada dois ou três anos. Dessa vez a Microsoft fez diferente. O Windows 10 – prestes a ser lançado – será a última versão do seu sistema operacional.

O novo software está todo unificado, isso significa que ele poderá ser usado em PCs, smartphones, tablets e até mesmo no videogame Xbox. Outra grande novidade é o fim do Internet Explorer, que agora deu lugar ao Edge, mais rápido e com visual mais limpo.

Para reforçar o uso do Windows, a Microsoft diz que fará atualizações on-line do sistema, esperando que assim os usuários tenham sempre recursos mais avançados; disponibilizará a atualização gratuita durante um ano para os consumidores que tiverem versões a partir do Windows 7; e também podemos citar que com essa unificação dos serviços, ficará mais fácil para os programadores desenvolverem apps para a empresa.

Mesmo sem muitos detalhes, já se sabe que a companhia irá vender seu software como serviço, sem cobrança de uma licença de uso; os programas agora serão pagos. Tudo vai ficar claro apenas dia 29, data que está previsto a liberação do download do novo Windows.

Eu gostei de saber disso, essa é uma grande tentativa da Microsoft e de fato, são estratégias promissoras. Veja no gráfico abaixo as novidades do Windows 10:

 

microsoft apresenta - gráfico

 

 

*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU