Redes sociais potencializam ações

 

Acabou de sair da faculdade e está procurando emprego? As redes sociais estão cheias de oportunidades. Se liga nas dicas do texto de hoje.

Muitas empresas estão usando aplicativos e redes sociais para divulgar programas de trainees, organizar etapas de seleção e se comunicar com os candidatos.

A Rodobens, por exemplo, empresa de São José do Rio Preto (SP), utiliza principalmente o Facebook, o LinkedIn e o Twitter para atrair, selecionar e se comunicar com os jovens. As inscrições são feitas na própria página do Facebook ou no site da empresa. Os programas para 2016 terão inscrições abertas até o dia 23.

A Totvs também atraia os candidatos principalmente através das redes sociais. Como afirma Daniela de Freitas, head de relações humanas da empresa. “Desde o ano passado, utilizamos alternativas como vídeos do Youtube, grupos fechados no Facebook e comunidades de universidades no LinkdedIn”. O concurso de 2016 será aberto em setembro.

Há também aplicativos com funções similares. O Trainee Mobile, criado em abril de 2014, que ganhará em breve uma nova versão que permitirá novos recursos de interação entre os usuários e os programas de trainee. Uma função interessante é que ele concentra dados sobre o mercado no próprio app.

Portanto, antes de sair procurando empresas que oferecem oportunidades através das redes sociais, atualize o seu perfil, reveja as informações que estão nesses meios tanto da sua vida profissional quanto pessoal. Poste seus conhecimentos, trabalhos realizados, vídeos e não se esqueça de interagir com grupos que possam ser interessantes para você. As mídias são muitas vezes uma poderosa porta de entrada para a sua carreira. Boa sorte!

 

 

 

*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU