Periscope

 

Você já ouviu falar desse app de transmissão em tempo real de vídeos, o Periscope? Entenda como funciona esse aplicativo que está fazendo cada vez mais sucesso entre as pessoas, e que também pode ser uma interessante ferramenta para os negócios.

Em fevereiro deste ano, o Twitter adquiriu o Periscope ainda em sua versão beta. Em março ele lançou oficialmente o aplicativo, e garante que em apenas dez dias conquistou um milhão de usuários.

Com o Periscope é possível transmitir ou assistir ao vivo vídeos de qualquer lugar do mundo através do smartphone ou tablet. Basta baixar o aplicativo que está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS, ou ver uma transmissão ou o replay pelo computador, assim é preciso ter o link para acessar o conteúdo. Você pode optar por transmitir o que você for gravar de forma pública ou apenas para quem você escolher. A qualidade é toda em HD e os vídeos ficam disponíveis durante 24 horas, depois o app apaga tudo e não é possível baixar nada do que for publicado.

Como quase sempre acontece, tem gente que já utilizou a ferramenta violando suas regras, como aconteceu com um usuário ao gravar a quinta temporada da séria Game of Thrones, da HBO, o que causou sérios problemas entre o Periscope e a emissora. Lembrando que essas empresas podem denunciar os usuários pela distribuição de conteúdo privado, o que pode gerar até quatro anos de prisão para o responsável. Outra questão que infelizmente também acontece com outras mídias são publicações de conteúdos proibidos, como a pornografia, caso isso aconteça é possível denunciar o vídeo na opção “Denunciar Transmissão” que o Periscope investiga o abuso e poderá excluir a conta do usuário.

Enquanto uns estão se divertindo em poder assistir e transmitir palestras, encontros, festas, shows e até mesmo seu cotidiano – um verdadeiro reality show -, outras pessoas estão usufruindo do Periscope para divulgar seus produtos ou uma imagem. Assim como aconteceu – e acontece – com o Instagram ou o Youtube que transformou pessoas desconhecidas em celebridades, o Periscope também está caminhando nesse rumo. O programa tem muito para crescer e ainda vamos ouvir falar muito sobre ele. Podem apostar!

 

 

 

*Assunto extraído da Revista W

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU