Fotossíntese com volts

 

Os celulares se tornaram ferramentas quase indispensáveis em nosso dia a dia. Diante do grande uso desses aparelhos, nós vivemos um dilema: baterias que rapidamente se descarregam. É por isso que estão sendo estudadas muitas tentativas para resolver esse problema, por exemplo, poder recarregar seu aparelho nas plantas.

Os smartphones nos oferecem tantas possibilidades – realizar transações de bancos, fazer compras, escutar músicas, assistir filmes, localizar um endereço, acessar redes sociais, tirar fotos, filmar e fazer ligações, obviamente – que realmente não é nada interessante ficar sem bateria.

É daí que surgem experimentos inusitados para não deixar que ninguém ‘sofra’ desse incômodo. Dessa vez, um time de pesquisadores da Universidade de Cambridge desenvolveu um projeto chamado Photo Microbial Fuel Cells (células de combustível fotomicrobiótico, na tradução livre). O objetivo foi usar elétrons gerados pela fotossíntese como se fosse um painel solar. Três engenheiras colocaram em prática o experimento enterrando um biocircuito na terra com uma planta, assim foram produzidos cinco volts capazes de carregar o celular durante uma hora e meia.

Diferente e interessante. Concordam? Tem muita gente pensando e criando dispositivos e soluções diferentes (como a que você leu agora) para resolver esse problema. Recentemente li uma nova tecnologia que permitirá carregar o celular dentro do próprio bolso da nossa calça. Daqui uns tempos, isso de ficar sem bateria será coisa do passado.

 

 

*Assunto extraído da Revista Galileu

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU