Tecnologias do bem

 

Inovação, tecnologia, caridade e inclusão: essas são as palavras-chaves que definem a missão de novos empreendedores brasileiros. Conheça alguns projetos de quem deseja mudar o mundo.

Quando há a intenção de inovar e ajudar o próximo eu não me hesito em compartilhar com vocês. Acho esses projetos fantásticos e torço para que esse tipo de inciativa ganhe espaço, reconhecimento e força em nosso país e no mundo.

Recentemente falei sobre esse assunto aqui no blog através do texto ‘Sensível ao Toque’ que também cita alguns projetos que envolvem essa missão social, e que estão sendo reconhecidos mundo a fora por grandes empresas como o Google e Microsoft.

Conheça as iniciativas que atualmente, são as que possuem maiores chances de prosperar e atender as necessidades sociais da realidade brasileira:

  • Livox – aplicativo de comunicação para deficientes -. Possui 10 000 usuários pelo mundo e está disponível em 25 idiomas.
  • Maisha – plataforma de comunicação entre médicos e pacientes -. Nesse primeiro semestre o sistema foi testado com sucesso em 80 pacientes de uma clínica em Blumenau (SC). A meta é atingir todo o país até 2017 e iniciar as operações no exterior em 2020.
  • com.vc – plataforma de crowdfunding para projetos sociais -. “Queremos democratizar a doação. Fazer com que qualquer pessoa possa doar, nem que seja com 5 reais, e, de fato, participar do projetos”, explica Ariel Tomaspolski, um dos fundadores. Em três anos a plataforma captou 2 milhões de reais, para 116 projetos espalhados pelo Brasil.
  • Geekie – plataforma de educação personalizada -. A startup tem 650 escolas parceiras, públicas e privadas. Mais de 3 milhões de alunos de 20 000 escolas diferentes já tiveram acesso à ferramenta.
  • Atados – rede social para conectar ONGs e voluntários -. O site já soma parceria com 333 ONGs e mais de 33 000 voluntários cadastrados.
  • Camarú – sanitários seco para comunidades de baixa renda -. Os fundadores ainda estudam uma forma de financiamento da ideia com o apoio de consultorias especializadas. “O próximo passo é concretizar o modelo de negócio e desenvolver o plano de logística para iniciar a implementação”, diz um dos fundadores, Lucas Lucchesi.
  • Inforpeople – plataforma virtual que reúne dados interativos sobre problemas sociais -. “Queremos abranger o Brasil inteiro, fornecendo dados sobre todos os estados e impulsionando ações positivas em todas as regiões e camadas sociais”, diz Jorge Henrique, um dos criadores da ideia.
  • Rede Infoamazônia – sensor para monitorar a qualidade da água -. O hardware apelidado de Mão D’Água está em fase de desenvolvimento. O projeto, contudo recebeu incubação do Google pelo Desafio de Impacto Social.
  • Máquina de gelo solar – máquina de gelo solar que conserva alimentos -. Em dois anos, o projeto espera aumentar 12% a renda de mais de 100 famílias, capacitando morados para expandir o benefício a outras 250 comunidades.
  • Legenda Sonora – site com audiodescrições para deficientes visuais -. “Proporcionamos o poder de escolha e a liberdade de acesso a todo conteúdo, em qualquer lugar, a qualquer momento, e de graça”, diz o fundador Diego Oliveira.

 

 

*Assunto extraído da Revista Info

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU