Por dentro do Netflix

Você sabia que o Netflix já corresponde a um terço de todo o tráfego da internet? Pois é, esse gigante do streaming de vídeos cresce a cada dia e conquista diferentes públicos nos quais talvez, já não estejam vendo tanta graça na programação da TV. Conheça um pouco mais sobre a companhia.

Essa história começou há 18 anos, mandando filmes para os assinantes pelo correio, em DVDs. Hoje, ela já possui 62 milhões de usuários, em 50 países. A meta é lançar seu serviço em outros 200 países até o fim de 2016, contribuindo assim para aumentar o faturamento de US$ 4,7 bilhões que conseguiu no ano passado.

“As nossas decisões são baseadas em 70% de dados e 30% de intuição”, diz Peter Friedlander, executivo responsável pelo conteúdo próprio do Netflix. E acredite, para entender a preferência de quem usa o serviço, o Netflix também bate na porta de seus usuários, como aconteceu no ano passado quando entrevistou 1.500 famílias pelo mundo.

Também achei interessante a cultura interna da companhia. Chamada de “Liberdade & Responsabilidade”, os funcionários podem fazer o próprio horário e instituir suas próprias férias. Isso significa poder sair quando quiserem e por quanto tempo quiserem. E nem pensem que o resultado disso é ruim, na prática, os funcionários acabam tirando menos férias e trabalhando mais. Tem também as refeições grátis, academia e a pipoca oferecida sempre às 16 horas.

Sou meio suspeito pra falar do Netflix, eu já o uso há algum tempo e gosto muito. O serviço de destaque da empresa é também o meu preferido, House of Cards, série que retrata o cenário político. Também gosto muito de Scandal, outra série que envolve a política e assunto empresariais. Essas são as minhas dicas para o Netflix.

 

 

*Assunto extraído da revista Isto é Dinheiro

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU