Ele tem a força

A Revista Exame não se refere ao He-man nesta reportagem, mas sim a Marc Benioff – CEO da Salesforce – a maior corporação de softwares CRM (Customer Relationship Management) que trabalha exclusivamente com a computação em nuvem.

O nerd homem de negócios é um ícone na nova geração de líderes de empresas tecnológicas. A Salesforce, que hoje fatura 5 bilhões de dólares, foi considerada a empresa mais inovadora do mundo pela revista americana Forbes.

Seu grande diferencial está em ter revolucionado os softwares de marketing, vendas e suporte ao cliente – ao criar uma ferramenta fácil de usar, ágil em sua implantação e eficiente nos resultados.

A empresa cresce com a popularização da computação em nuvem que passa a ser cada dia mais confiável e acessível. Ocupa a maior fatia do mercado mundial de CRM ao apostar na nuvem e hoje é concorrente direta de tradicionais companhias de software como Oracle e Microsoft.

Estar na nuvem é um caminho sem volta. É preciso aprender com estes cases de sucesso e adaptar-se às novas exigências do consumidor. Enquanto isto, a Salesforce dá o seu próximo passo que é promover o uso de seu sistema e a análise de dados pelos celulares, o chamado analytics Market – mercado que já movimenta 38 bilhões de dólares por ano.

 

Fonte: Revista Exame

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU