Redes Sociais estão na mira de vendas

Comentário da matéria “Redes Sociais estão na mira de vendas

Jornal Valor Econômico – 30/08/2011

 

As redes sociais são lugares para relacionamento, entretenimento, mas também são ambientes de negócios. Um das primeiras empresas a enxergar este universo promissor foi a americana Salesforce.com, que vende programas exclusivos para a internet, com o objetivo principal de aproximar os clientes da organização.

A Salesforce.com define seus produtos como CRM (Customer Relationship Management), que consiste na gestão das relações com todos os clientes, inclusive os potenciais.  Ou seja, se o importante é o cliente, é preciso cativá-lo e criar relacionamento com ele. O meio principal que a Salesforce tem encontrado para aproximar-se do cliente está na internet, mais especificamente, nas redes sociais.

Marc Benioff, principal executivo da Salesforce, diz que a investida em mídia social vai ajudar a empresa a quase quintuplicar suas vendas anuais, para US$ 10 bilhões. As ações da empresa estão sendo negociadas por 821 vezes o lucro do ano passado.

Destacam-se na lista de clientes da Salesforce, empresas como Siemens, Dell e Ciena. O Jornal Valor Econômico, no dia 30 de agosto de 2011, fez matéria sobre o interesse da Burberry, uma das marcas de moda mais famosas do mundo, em contratar os serviços da Salesforce para fazer uma rede social exclusiva e com isto aumentar suas vendas e fidelizar clientes.

O case Salesforce demonstra que a rede social deve ser analisada criteriosamente pelas empresas. As organizações devem procurar por serviços de qualidade e de prestadores que tenham expertise. A internet faz parte do mix de mídas de qualquer departamento de marketing sério e antenado as tendências.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU