Ideias diferentes que deram certo

Se for para facilitar a vida do usuário, resolver problemas ou melhorar procedimentos, as chances da sua ideia dar certo já são bem grandes. Conheça alguns simples programas do meio digital que fazem sucesso na web.

Em um estudo recente do Sebrae, foi divulgado que projetos simples e que causam impacto social, como temas sobre sustentabilidade, e também ideias que ajudam as pessoas a reduzir gastos – devido à crise econômica – são tendências neste ano de 2015.

Confira alguns casos de sucesso:

  • Laranjas Online – a ideia surgiu por conta do desperdício de laranjas que ficavam caídas no chão na hora da colheita. “Elas tinham sido rejeitadas pela indústria e não podiam ser doadas. Me senti culpada, tanta comida jogada no chão”, afirma a empreendedora Alessandra Sodré. Foi assim que ela fundou o site que vende laranjas frescas e que são entregadas diretamente na casa do consumidor.
  • Dress & Go – “O intuito é proporcionar as mulheres a possibilidade de ter acesso a um closet variado sem precisar acumular milhares de vestidos que elas usariam apenas uma ou duas vezes, consumindo de forma inteligente”, explica Mariana Penazzo, uma das sócias-fundadoras do Dress & Go. O site aluga roupas e acessórios que são entregues na casa do usuário.
  • Empório Papinha – Com a intenção de facilitar a vida de mamães e papais que a empresa surgiu. Eles trabalham com papinhas congeladas 100% orgânicas.
  • A Bela do Dia – Esse é um serviço de assinatura de flores, que entrega um arranjo por semana – as bicicletas são o transporte oficial das entregas da empresa. “Você escolhe o tamanho do arranjo e nós fazemos a composição, diferente do modelo tradicional, em que você compra pelo tipo de flor. Com isso, conseguimos um desperdício baixo, o que nos ajuda a ter um preço mais acessível”, diz Marina Gurgel, uma das sócias da loja.

No mundo virtual muita ideia mirabolante pode dar certo. Por que não tentar? É claro que antes de se aventurar nesse universo é preciso estar de olho nas tendências, como essa citada pelo Sebrae. Antes de tudo, estude o seu mercado, o seu público-alvo, concorrentes e etc. Planeje muito bem o que você vai fazer, trace estratégias e junte-se a pessoas que somam outras qualidades para o negócio. Boa sorte!

 

 

 

*Assunto extraído da Revista W

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU