Aperte enter para terminar

 

Alguém já passou por algum término de namorado através do Facebook ou WhatsApp? Alguns afirmam que a culpa é das redes sociais e aplicativos que estão escandalizando o “pé na bunda” virtual e deixando muita gente sem a chance de falar.

Estamos perdendo a habilidade de escutar o outro, deixando de desenvolver empatia e a capacidade de lidar com as próprias emoções. Se fugirmos dos términos, não vamos aprender isso nunca. Não podemos resolver tudo por WhatsApp”, diz a psicóloga Dora Sampaio Góes. “A pessoa se sente inferior ao outro, não tem a oportunidade de saber sobre os erros”.

Quem pratica esse tipo de ação afirma. “Virtualmente tenho mais liberdade e mais segurança para falar o que penso. Consigo ser sincera e medir as palavras para não machucar o outro”, explica a estudante de 22 anos, Bruna Fragas. – Fiquei na dúvida, terminar pelo WhatsApp é melhor para não machucar o outro? ¬¬

Enfim, não é de se espantar que se as nossas relações pessoais estão tão presentes no mundo virtual através desses meios, estamos também ao mesmo tempo sujeitos a receber notícias interessantes, como um: “quer namorar comigo?”, e aquelas decepcionantes: “acabou tudo”.

Tem gente que antes terminava relacionamentos através do telefone, se lembram? Com a tecnologia e a internet então não mudou muita coisa. A diferença é que hoje alguns tentam facilitar essa missão usando o WhatsApp. E não tem jeito, nesses casos vai mesmo é o consenso de cada indivíduo e o respeito um pelo outro.

 

 

*Assunto extraído do Jornal Folha de S. Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU