A tecnologia para conservar a nossa história

 

No objetivo de guardar a nossa história, os museus compõem um conjunto importante de artes e arquiteturas que proporcionam as novas gerações o entendimento de povos antecessores. Para conservar esses valiosos locais, nada melhor que uma ‘mãozinha’ da tecnologia.

É isso que tem feito Raquel Teixeira, líder da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), através de um projeto que capta imagens em 360° para virtualizar um tour nos museus de Goiás. Mais precisamente em quatro da capital goiana, um em Pires do Rio e outro na Cidade de Goiás.

Ao visitar nessa semana um dos museus mais antigos de Goiânia, o Museu Estadual Professor Zoroastro Artiaga, fundado em 1946, fiquei contente em saber que todo o legado presente naquele espaço irá para o mundo virtual.

O projeto comandado por Raquel, sem dúvida é uma ação que socializa a nossa cultura e a nossa memória. É nessa junção do passado com as ferramentas tecnológicas da atualidade que há a oportunidade de proporcionar experiências novas para que as futuras gerações conheçam os patrimônios históricos e culturais das nações, além claro, da conservação desses ambientes.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU