Bem-vindos à Zuckernet

 

Qual é a frequência que você utiliza o Facebook? Aliás, você se informa basicamente apenas através da rede social ou também utiliza outras fontes?

Respondendo no modo geral, dos 50% dos brasileiros que são usuários da rede, 30% têm o Facebook como fonte primária de notícias e informações. Esse índice para algumas pessoas é assustador, pois a rede social edita praticamente tudo que está na timeline, decidindo exatamente o que os usuários vão ou não ler. “Existem coisas acontecendo no backstage da nossa rede social favorita de que nem fazemos ideia e que nos afetam diretamente”, como cita o texto da revista.

A matéria afirma que os cientistas de dados da empresa de Mark Zuckerberg têm acesso ao que 20% da população mundial curte, comenta, compartilha e tudo o que faz nesse meio. Essa inteligência é vendida para marcas, governos e organizações.   

Também há uma crítica a respeito do projeto de Zuckerberg, o Internet.org – que pretende levar internet gratuita a dois terços da população mundial que não tem acesso a ela. “A pessoa não ganha acesso a toda a internet, ganha acesso ao Facebook e mais uma pequena porção de outros sites.”

Talvez essa seja uma visão pessimista demais sobre a rede social. O que vocês acham? Também é meio óbvio que o Facebook com certeza quer tirar proveito do Internet.org. Mesmo que a população beneficiada com o projeto não ganhe acesso a toda a internet, já é uma grande evolução na vida dessas pessoas carentes e nos posteriores trabalhos de conectar o mundo. Que tipo de empresa não teria intenção de se beneficiar ao realizar um árduo trabalho em âmbito global?

 

*Assunto extraído da Revista Galileu

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU