As principais novidades anunciadas pela Apple

Além do Apple Music, o evento anual da empresa voltado para desenvolvedores, o WWDC (Worldwide Developers Conference), trouxe outras grandes novidades.

Tive a sensação que a Apple quis nos surpreender e caprichou anunciando uma grande quantidade de coisas novas e melhoradas. Também acho que esse é um momento favorável para os desenvolvedores que curtem fazer parte do mundo da Maçã. Confira:

WatchOS 2

Apesar de fazer pouco tempo que o Apple Watch foi lançado, já foi anunciado a nova versão do watchOS. O sistema vem com novas faces, como o álbum de fotos, informações de voos, da sua casa, de esportes, etc. O relógio posicionado na horizontal agora possui uma interface adaptada para um relógio noturno, permitindo que a Coroa Digital e o botão lateral sejam funções de despertador. Também foi realizado suporte no FaceTime, apps de exercício que passam a rodar nativamente no relógio, rotas de transporte público no Mapas e controle de dispositivos na sua casa via HomeKit.

iOS 9

A próxima versão do sistema operacional móvel está basicamente focada em melhorias gerais, segurança e inteligência. O novo Assistente Proativo é capaz de compreender o uso diário dos dispositivos, sugerindo app para uso dependendo do dia e horário que mais se consulta. Aplicativos ganharam novas capacidades, como o Notas que agora suporta listas de tarefas, fotos, links interativos e desenhos feitos via gestos; e o Mapas que oferece uma visão com todas as opções de transporte público oferecidos nas cidades.

Outra novidade é um novo aplicativo de Notícias, baseado no interesse dos usuários funciona como um canal de notícias com conteúdo de milhares de agências. O sistema também consumirá menos energia, e oferecerá um modo de economia para aumentar a duração da bateria em até uma hora. Novas melhorias foram feitas no CarPlay, permitindo que usuários possam usar seus iPhones em carros sem precisar conectá-los via cabo ao console.

OS X El Capitan

Na prática o novo sistema operacional desktop está bastante aprimorado, focado em experiência e performance. Um Spotlight mais rápido e inteligente, apps embutidos melhorados e aprimoramentos no gerenciamos de janelas do sistema.

Swift 2

Essa é um linguagem de programação para OS X e iOS. “A Swift também se encaminha para ser o carro-chefe de todo o desenvolvimento futuro da Apple”, como cita na matéria. A grande novidade é que ela também terá seu código totalmente aberto, aceitando contribuições e melhorias da comunidade.

 

*Assunto extraído do site Mac Magazine

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU