Uma loja em conta

 

Entrar no mundo do e-commerce é um objetivo de muitos lojistas. E hoje com algumas ferramentas e soluções disponíveis já é possível começar a vender online sem gastar muito. Veja algumas dicas de especialistas dessa área.

Lojas virtuais alugadas

Alugar uma loja virtual pode ser uma boa opção para quem ainda não é tão familiarizado com o e-commerce. Esse serviço permite criar um site padronizado que varia em torno de R$150 mensais. Uma das vantagens é o fato do empreendedor não precisar arcar com os custos e o trabalho do suporte técnico.

“A economia gerada pela ausência de um investimento inicial é a saída ideal para empresas nascentes, resultando em mais dinheiro em caixa para investir em marketing e ganhar força no mercado”, afirma o consultor Gugliotti.

Blog

Esse é um importante canal para divulgar a empresa e aproximar a marca do cliente. É importante lembrar que é preciso produzir postagens com conteúdos relevantes, e manter uma periodicidade de posts para não deixar o blog desatualizado e desinteressante ao leitor.

“Os blogs têm cada vez mais trazido relevância em vez de propaganda, tornando-o uma sutil ferramenta de comunicar sem invadir”, diz Nicole Barros, diretora da NB Press.

ERP

“O método enterprise resource planning (ERP) armazena informações importantes para o funcionamento de uma empresa. Ele é o responsável pela organização automática de dados de clientes, CPF e CNPJ, endereços, contatos, documentos fiscais e outras referências”, cita a reportagem.

Automatizar esse tipo de serviço de fato traz menos dor de cabeça e permite que os empreendedores foquem em outras atividades importantes no negócio.

Dropshipping

Esse é um modelo que coloca o vendedor como intermediário nas vendas de produtos de outras empresas – normalmente de mercadorias estrangeiras. “O modelo é muito adotado por empresários que estão iniciando suas atividades do mundo virtual. Ele pode ser usado tanto em e-commerces quanto em marketplaces, como o Mercado Livro”, cita a matéria.

Acredito que esse tipo de negócio não se enquadre tanto aos objetivos de empreendedores de marcas próprias. Mas se você deseja começar nessa área e revender produtos internacionais se atente as burocracias e alguns tipos de problemas desse tipo de serviço, como as taxas de importação e a demora na entrega.

 

*Assunto extraído da Revista W

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU