Usuários resistem a fazer transações online

 

Ainda falando sobre os hábitos da internet brasileira, me responda uma pergunta: você confia no meio virtual para fazer transações que envolvem dinheiro?

Se a resposta foi não, você concorda com a maioria dos brasileiros. Segundo o Ibope apenas 32% dos usuários de internet realizam esse tipo de atividade na internet, que envolvem serviços bancários, sites de investimentos, reservas de hotéis ou carros, leilões e compras online.

Mas há quem também defenda. O diretor-geral do Mercado Livre, Hellison Lemos, afirma que alguns fatores contribuem com esse número, como o sinal ruim de internet e a parcela expressiva da população que não possui cartão de crédito. “Ainda assim, crescemos a taxas que impressionam o mundo inteiro”, diz ele citando que o Brasil está entre os dez maiores mercados do comércio eletrônico.

Em relação aos serviços bancários eu particularmente confio nesse sistema, nunca me decepcionei e percebo que os bancos investem em cada vez mais tecnologias para aperfeiçoar a nossa experiência. Já em compras on-line não é bem assim, hoje pesquiso cuidadosamente em sites de reclamação e em outras plataformas antes de realizar qualquer compra. No setor de reservas de hotéis e cupons de desconto, por exemplo, mesmo em plataformas populares já presenciei algumas pessoas tendo dor de cabeça. Por isso é importante ficar de olho.

 

 

 

*Assunto extraído do Jornal Estado de S. Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU