Os eletrônicos de luxo estão em escalada no Brasil. São produtos que precisam alinhar design atraente, recursos de alta qualidade, funções inovadoras e soluções customizadas.
Exemplo desses equipamentos são televisões de tela curva, refrigeradores com dispenser externo para água com gás, smartphones com versões à prova d´água, além dos dispositivos “vestíveis”, como pulseiras e óculos.
“Somente as unidades premium de smartphones responderam por 7% das vendas do segmento de celular no Brasil, o que representa 3,6 bilhões de produtos entregues e R$ 7,5 bilhões de receita”, diz Elaine Ishibashi, gerente de marketing da Samsung Brasil. A estimativa da Samsung é que também todos os seus dispositivos estejam interligados entre si até 2020.
“Opções mais sofisticadas já ocupam cerca de 50% do nosso catálogo”, afirma Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil.
A própria Sony possui uma versão de ouro branco de 18 quilates e diamantes negros do smartphone Xperia Z2 que acompanha uma pulseira inteligente, e que podem custar R$ 9,8 mil. A Apple também anunciou recentemente uma versão de ouro do seu Apple Watch que custa cerca de R$ 31 mil.
Eletrônicos com funções inovadoras e práticas ‘saltam meus olhos’, já esses produtos luxuosos com ouro e diamantes, por exemplo, eu particularmente acho muito exagero. Mas gosto é gosto, não é mesmo?
*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico
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