Debate nas mídias sociais é desafio para as marcas

 

Com a ascensão e a visibilidade das mídias sociais, lidar com o público se tornou uma tarefa muito mais difícil e delicada tanto para as empresas, agências e anunciantes.

É principalmente essa nova geração – imersa a vários tipos de tecnologia e ao mundo virtual – que coloca suas opiniões na web e esperam que as marcas façam o mesmo. “Os jovens estão acostumados com isso, prezam pela verdade, pela honestidade e pela transparência que o advento da tecnologia permitiu”, diz Ezra Geld, presidente da agência J. Walter Thompson.

Por outro lado, “as marcas estão refletindo sobre os motivos de estarem aqui. é saudável. Significa que elas voltam a ser um veículo de honestidade e transparência”, afirma Geld.

Acredito que quanto mais limpo se jogar, quanto mais claras e transparentes as marcas forem em suas ações, isso já é muito bom. Responder o consumidor – isso serve tanto para as críticas positivas e principalmente para as negativas – também considero ser de muita importância. Além e, claro, produzir conteúdos de qualidade.

Trace estratégias e reflita bem sobre tudo que for postar ou escrever no mundo on-line, sabemos que quando apertamos o ‘enter’ não tem como voltar atrás. No mais, não é tão simples dizer a fórmula mágica para sair bem nesse espaço – até porque acho que não existe.

 

*Assunto extraído do Jornal Folha de São Paulo

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU