Mídias sociais demandam especialistas

Comentário da matéria “Mídias sociais demandam especialistas”

Jornal Valor Econômico

 

 

O Jornal Valor Econômico publica uma matéria que demonstra a tendência dos investimentos em propagandas. Sensíveis às mudanças que a democratização da internet trouxe aos consumidores, as empresas solicitam campanhas cada vez mais digitais às agências de publicidade.

Como resposta às exigências do mercado, as agências especializadas em serviços on-line se multiplicam pelo país. Em meio a tanto desafios, provocados inclusive pelo ineditismo de atuação, as agências são negócios pequenos, mas que já iniciem com grandes clientes na carteira.

Por exemplo, temos a Gomidia.net, criada há somente dois anos e que faturou R$ 25 mil em 2011. Especializada em conteúdo on-line, com atuação na área de games e entretenimento. Uma de suas últimas campanhas foi uma série de animações para a produtora de jogos Ubisoft publicada no YouTube. O primeiro vídeo da ação, lançada em setembro, ultrapassou 80 mil visualizações. No Facebook, em pouco mais de um ano, o número de fãs da página da empresa subiu de dois mil para 1,4milhões de pessoas.

Outros destaques da reportagem estão:

Agência Cidadã, criada em junho, por dissidentes de grandes agências como a DM9DDB e a DPZ, com foco em pequenas e médias empresas;

Sanders, com 15 funcionários, atua desde a construção de páginas digitais até campanhas e medições de resultados. Obtém destaque na atuação de campanhas para e-commerce;

A Enken é uma agência que se diferencia pelos planejamentos estratégicos anuais, com atendimento em meios digitais. É responsável pela conta de gigantes como Gafisa e Citizen.

UnderDogs. é uma das maiores agências digitais do mercado, com um faturamento aproximado de R$ 3 milhões.

Em um mercado tão recente como os de mídias digitais, percebemos a rapidez na evolução das agências. É preciso se adaptar e correr para a qualificação de seus profissionais. Reter talentos é hoje um dos grandes desafios da agência que se propõe a atuarem no meio digital.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU