Gigantes da tecnologia enfrentam diversas barreiras na missão de conseguir conectar os 4 bilhões de pessoas que ainda não têm acesso a internet. Nessa experiência essas empresas, como Facebook e Google, aprenderam uma importante lição:
“Eu achava que, para conectar todo mundo, era preciso uma nova tecnologia e uma mudança na estrutura econômica. Ao contrário, é tudo uma questão de conteúdo e conscientização”, afirmou Mark Zuckerberg.
“Há tanta gente que tecnicamente poderia acessar a internet e não o faz”, disse Ann Mei Chang, ex-diretora sênior para mercados emergentes do Google.
Além das barreiras sociais, como salários baixos e falta de conhecimento digital, grande parte dos usuários têm dúvidas sobre se vale a pena pagar pela internet, se a ferramenta realmente irá trazer benefícios.
Como cita a reportagem: “Zuckerber, do Facebook, diz que nos próximos anos a Internet.org vai enfatizar a educação de campo, embora os esforços devam ser eclipsados por drones e satélites. A iniciativa de educar ‘não é um tema tão sexy’, quanto o de conectar pessoas, diz ele”.
As empresas querem então conscientizar as pessoas da importância da web. Agora não será apenas desenvolver tecnologias para atingir essa população, e sim explicar, educar, convencê-las das imensas oportunidades que o mundo digital pode oferecer em suas vidas.
*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico
Web Cams Sex
Faça um comentário