O trio do datamóvel

Leia a história de uma startup brasileira que atraiu a atenção de Bill Gates, além de ser contratada pela universidade de Harvard e a britânica Warwick.

Guilherme Lichand, paulistano de 29 anos, percebeu que a falta de dados confiáveis e a dificuldade para avaliar políticas sociais era imensa, então ele viu a oportunidade de usar o celular para levantar dados sobre o impacto de ações na vida da população. Assim ele se juntou com mais dois amigos, o publicitário Rafael Vivolo e o consultor em políticas públicas Marcos Lopes, para fundar a startup MGov.

Alguns episódios não tão positivos fizeram parte da trajetória da empresa, e após poucos anos da MGov ter sido criada, os amigos desenvolveram um novo sistema para coletar dados no qual posteriormente seria contratada pela americana Harvard e a britânica Warwick, para avaliar o impacto da seca no sertão no Ceará. Veja como funciona essa pesquisa pelo celular:

o trio do data móvel - grafico

Foi em 2014 que a MGov então recebeu uma doação de US$150 mil da Fundação Bill & Melinda Gates, a primeira feita pelo fundador da Microsoft em projetos de agricultura do Brasil.

Aqui foi um breve resumo da trajetória desses brasileiros, mas o exemplo que podemos ter é que esses jovens conseguiram tirar lições importantes dos problemas que passaram, criaram novas soluções para o seu negócio e sem perder o foco, e continuaram a acreditar em seu projeto, além de claro, a audácia para enxergar oportunidade no mercado. História para nos inspirar.

 

Fonte: Época Negócios

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU