O Bill Gates atômico

Comentário da matéria “O Bill Gates atômico

 Revista Isto É, 09/12/2011

Bill Gates – o fundador da multinacional Microsoft – surpreendeu o mundo, na última semana, ao anunciar uma parceria com a China para o desenvolvimento de um novo tipo de reator nuclear. Ele está disposto a gastar US$ 1 bilhão nos próximos cinco anos.

De acordo com a Revista Isto É, o ponto central do projeto é uma tecnologia desenvolvida no início dos anos 1990 chamada “Traveling Wave Nuclear Reactor”. Ao contrário dos modelos tradicionais de geração de energia por meio do enriquecimento de urânio, este método utiliza o próprio lixo gerado no processo como combustível.

Conceitualmente, o projeto apoiado por Bill Gates é mais seguro e limpo. Um dos maiores investidores do mundo está certo de que energia nuclear pode ser uma das saídas para a futura crise enérgica mundial.

O importante é averiguarmos que o investimento em ciência, tecnologia e inovação sempre é necessário, quando o assunto é geração de energia. Iniciativa privada e o setor público devem estar de mãos dadas em busca de novas alternativas, baseando-se principalmente nos resultados de pesquisas sérias e comprometidas com a qualidade de vida da sociedade.

O Brasil é o país com maior índice de incidência solar do mundo – esta é uma oportunidade para geração racional de energia e um ótimo nicho de investimento.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU