Dinheiro traz felicidade

Comentário da matéria “Dinheiro traz felicidade”

Revista Alfa

             Acredito que um dos grandes nomes que já influenciou melhorou o modo de vida em sociedade é Bill Gates, fundador da Microsoft. Ele foi o líder da empresa, que através de seu sistema operacional Windows, massificou o uso do computador pessoal e levou a máquina para dentro dos lares e escritórios de todo o mundo.

            A convergência digital dos processos, bem como, a aproximação das pessoas ao computador pode ser atribuída à postura visionária de Bill Gates, comportamento este, que nos dias atuais, continua a surpreender. A Revista Alfa, em sua reportagem “Dinheiro traz felicidade”, nos informa sobre o sério e comprometido trabalho do fundador da Microsoft em gastar sua fortuna para diminuir a pobreza e as más condições de vida humana no planeta.

            Ao lado de sua esposa Melinda, Gates já doou 48% do patrimônio e afirma que estão decididos a deixar somente 5% de suas riquezas aos três filhos. Ou seja, o restante, o fundador da Microsoft pretende ceder em vida, através de sua fundação que apóia projetos sociais. Obtêm destaques os investimentos nas áreas de saúde (principalmente vacinas), saneamento básico e energia.

            Pode parecer somente filantropia, mas não é. Gates continua a acreditar que ciência e tecnologia são os grandes diferencias e que através do investimento nestas áreas é possível garantir qualidade de vida a mais pessoas. “É gratificante entregar a um agricultor uma semente que não irá morrer com a seca ou as enchentes que virão. Inovação para mim tem o poder de mudar o mundo”, diz Bill Gates.

            Ciência, tecnologia e inovação formaram a fórmula para o sucesso da Microsoft e pode ser um grande pontapé para a redução dos altos índices de desigualdade social, existentes principalmente na África e partes da Ásia. A postura de Gates é um exemplo ao incitar que outros empresários compartilhem a responsabilidade de cuidar do planeta e de todas as pessoas que aqui vivem, respeitando, incitando e valorizando o que há de melhor em cada uma delas.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU