Educação é tema prioritário em Goiás

A tecnologia tem papel fundamental quando há intenção de melhorar e inovar qualquer setor da nossa sociedade. É com esse objetivo e de também oferecer melhores experiências para as pessoas, que o Programa Goiás 360° foi criado.

Dentro do Programa Goiás 360° está inserido os projetos: Educação 360°, Esporte 360° e Cultura 360°. O primeiro lançamento acontece nessa terça-feira no Centro Cultural Oscar Niemeyer com o lançamento do Educação 360°. Iniciativa que irá beneficiar os cidadãos goianos através das novas soluções tecnológicas implantadas na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Veja as ações desenvolvidas que envolvem essa iniciativa:

Sala de Situação

Portal que terá informações específicas sobre as escolas, como: indicadores funcionais, sociais e de proficiência, geolocalização, mapas de calor dos indicadores educacionais, culturais e de esporte, entre outros. A visualização do conteúdo será dividia por níveis de acesso entre diretores, subsecretários, superintendentes e secretária.

“O diretor terá um controle on-line somente sobre sua respectiva escola. Já para o subsecretário, o acesso será mais amplo, e assim sucessivamente até chegar à secretária Raquel Teixeira, que terá o controle de todas as informações sobre a Educação no Estado ao alcance das mãos e em tempo real”, afirma Ralph Rangel, superintendente de Acompanhamentos dos Programas Institucionais da Seduce.

Cidadão Participativo

Serviço gratuito de informações sobre educação, cultura e esporte. Através do portal da Seduce, o internauta poderá pesquisar informações e dados específicos sobre escolas e centros culturais, como a localização e linhas de ônibus que passam pela região.

“A ferramenta também oferece endereço, telefone para contato e horário de funcionamento. Além da opção de poder enviar comentários sobre determinado local e fazer denúncias, melhorando assim a interatividade e grau do serviço prestado pelos servidores públicos”, explica Ralph.

Acessibilidade ao portal da Seduce

O site da secretaria terá as letras ampliadas, a fim de facilitar a leitura de portadores de deficiência visual, botões para alteração de cores, adaptados aos daltônicos, e tradutor de libras, que permitirá o acesso ao conteúdo do site por portadores de deficiência auditiva.

Assim como na migração para o novo sistema de Container Data Center realizado no mês passado, serão ao todo 1157 escolas ligadas ao novo serviço, 40 subsecretarias, 27 núcleos de tecnologia, aproximadamente 39 mil usuários – o que engloba professores, diretores, subsecretários, técnicos e toda a parte da gestão da Seduce -, além das superintendências, o esporte e a cultura.

Print

Clique para ampliar

 

O objetivo da Seduce, liderada pela secretária Raquel Teixeira, é que ao longo do tempo cada vez mais novas tecnologias sejam inseridas. Além de desenvolver e modernizar o nosso Estado, os cidadãos terão maiores facilidades e experiências positivas no dia a dia.

O trabalho na educação vem sendo amplamente discutido e idealizado, desde o ano de 1999 quando o atual governador Marconi Perillo tomou como um dos seus principais objetivos a melhoria e qualificação dessa área. Nessa ocasião, Raquel Teixeira assumia frente à secretaria de educação, e ao lado de Marconi passaram a promover em Goiás ajustes, estratégias e a implantação de novas ferramentas a fim de evoluir e contribuir com esse setor e todos os seus envolvidos.

Com o Educação 360º, as inovações oriundas da tecnologia começam a ser efetivadas. Já em curto prazo poderemos presenciar alunos, professores, diretores, secretários e superintendência desfrutando de um ensino mais moderno e eficiente, e talvez o principal: o controle sobre essas ações.

Em longo prazo com os resultados desses esforços, ficará mais congruente analisar as informações e gerar dados com o objetivo de entender o nosso cenário e agir em cima dessas demandas. Além disso, é certo afirmar que as soluções tecnológicas já terão somado números positivos em nossa educação.  Com todos esses trabalhos, estamos lidando nesse momento com um padrão internacional de excelência.

Secretária Raquel Teixeira

Secretária Raquel Teixeira

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU