Com a crescente urbanização, também se estende a preocupação com a sustentabilidade e o objetivo de soluções que possam desenvolver e assim melhorar esse ambiente. Para isso, a tecnologia tornou-se essencial.
Não é por acaso que a conexão entre pessoas e objetos crescerá ainda mais. Segundo estudo da Gartner, em 2020 cerca de 9,7 bilhões de dispositivos estará conectado a Cidades Inteligentes.
“O Gartner define como Cidades Inteligentes as áreas urbanizadas em que múltiplos setores cooperam entre si, com o objetivo de alcançar resultados sustentáveis por meio da análise contextual e da informação compartilhada em tempo real entre os sistemas de Tecnologia da Informação e operacionais de setores específicos”, cita a reportagem.
Nas áreas residenciais, esses dispositivos conectados incluem iluminação inteligente que transmitem informações de segurança, saúde, poluição e serviços personalizados. Sensores para dispositivos, como fechaduras, detectores de movimento, eletrodomésticos ligados à internet e capazes de funcionarem através de aplicativos.
No perímetro urbano, as implantações variam em guias de tráfego e medição de fluxo de trânsito, o que resultará em ganhos imediatos na redução dos congestionamentos e acidentes.
É daí que nascem imensas oportunidades para todos os envolvidos no setor de TI. Não só as pessoas possuem a intenção de modernizar suas vidas com a ajuda da tecnologia, mas os governos também passaram a serem ainda mais cobrados no objetivo de utilizarem a imensidão de dados coletados para desenvolverem a vida urbana. Nesse cenário, a busca será imensa por novas estratégias, soluções, serviços de análises e ferramentas inovadoras.
Se não nos preocuparmos com essas questões estaremos cada vez mais distantes de vivermos em um sistema moderno, eficiente e sustentável. A tecnologia tem papel decisivo para essa evolução, e agora mais do que nunca a atenção com a segurança dessas informações precisará ser redobrada.
*Assunto extraído do site idgnow.com.br
Web Cams Sex
Faça um comentário