Brasil e Coreia terão acordo para inovação

Em uma parceria entusiasmante o Brasil será sede para o desenvolvimento de tecnologias e o fomento de novos negócios. Esse é o acordo entre os governos do Brasil e Coreia do Sul, a Samsung e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Entre os objetivos está a “implantação no Brasil do chamado Modelo Coreano de Cultura de Economia Criativa, criado na Coreia do Sul pelo CCEU Daegu (Centro de Economia Criativa e Inovação). Tal modelo é uma iniciativa do governo sul-coreano para desenvolver a tecnologia e a educação, além de fomentar novos negócios e produtos, por meio de um conjunto de metodologias, tecnologias e práticas”, como cita a reportagem.

Além de melhorar produtos e serviços e aumentar a nossa competitividade, esse é o pontapé inicial para que outras empresas estrangeiras possam instalar centros de pesquisa e desenvolvimento no Brasil. “É uma conquista importante”, disse o ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo.

“Com o apoio da Samsung, a Anprotec promoverá treinamentos entre seus 300 associados. Já a Samsung facilitará o contato entre a Anprotec e o CCEI, identificará e recomendará projetos para participarem do programa e serem incorporados ás atividades da companhia no Brasil, inclusive os desenvolvidos por startups”, explica a matéria.

Muito feliz ao ler notícias como essa. Torço para que o nosso país possa se desenvolver e ganhar visibilidade e referencial nas cadeias globais. Fiquem de olho nas oportunidades, essa é uma importante iniciativa para nós brasileiros. Nos próximos cinco anos, a Samsung prevê um investimento de cerca de US$ 5 milhões por aqui.

 

*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU