Para inovar, Canadá tem gente educada e incentivos

O que fazer para atrair empresas estrangeiras para um país? O Canadá tem se desdobrado para isso acontecer, e ao que tudo indica tem dado muito certo.

Veja os atrativos do país para as empresas:

  • Mão de obra educada – metade da população do Canadá em idade para trabalhar tem educação de terceiro grau, sendo a formação de trabalho mais bem educada entre os países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).
  • Impostos mais baixos e incentivos tributários para gastos em pesquisa e desenvolvimento (P&D) – o imposto de renda corporativo é consideravelmente mais baixo que nos EUA, sendo o segundo menor do G-7.
  • Acesso aos mercados dos Estados Unidos e México – isso devido ao Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta, na sigla em inglês). Obs.: o Nafta tem 474 milhões de consumidores, numa região cujo PIB está na casa de US$ 20 trilhões.

A área de tecnologia da informação e comunicação é um dos setores mais importantes. Já são 37 mil empresas que empregam mais de 530 mil pessoas. Como a britânica Framestore – especializa em efeitos visuais – que já possui dois Oscars no currículo. Ou a sueca Syntronic – especializada em softwares para setores da indústria – que abriu um centro de P&D na cidade canadense de Ottawa.

Pontos muito positivos para o Canadá. Essas estratégias que atraem diferentes empresas, além de gerarem lucro, inovarem e desenvolverem o país, também proporcionam centenas de empregos para a população.

 

Fonte: Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU