Marca Instantânea

Comentário da matéria “Marca Instantânea

Revista Isto É, 20/01/2012

Muita gente pergunta pelo prédio da Luiza”, diz José William Lemos Leal, presidente do grupo Conserpa-Enger, que integra a construtora Água Azul. O executivo comemora o efeito inesperado da propaganda do Boulevard Sain Germain Condomínio Residencial.

O roteiro do vídeo engloba uma família reconhecida pela sociedade paraibana, através do personagem real que é Gerardo Rabello, um colunista social, apresentando o empreendimento. Com a família reunida no vídeo, ele explicou o motivo da ausência da filha, com a frase: “menos Luiza, que está no Canadá”, fazendo uma menção ao fato da moça, de 17 anos, cursar intercâmbio.

O que era pra ser apenas um detalhe virou o verdadeiro diferencial. “menos Luiza, que está no Canadá” – tornou-se um verdadeiro bordão nas redes sociais, fazendo com que internautas de todo país soubessem da história da Luiza e consequentemente do empreendimento Boulevard Sain Germain Condomínio Residencial.

Com o sucesso instantâneo, Luiza e sua família aproveitam a fama, como descrito pela matéria da Revista Isto É, “Marca Instantânea”. A garota já voltou do Canadá para gravar um vídeo exclusivo sobre o empreendimento da construtora, além de ter agendado uma propaganda para sua escola de intercâmbio.

A história da Luiza revela um novo fenômeno do marketing. A internet, e mais especificamente as redes sociais, eliminam o antigo paradigma comunicacional de “um para muitos” para “muitos para muitos”. Somos emissores e receptores, ao mesmo tempo. Luiza é a prova de que personagens reais podem ter seus 15 minutos de fama, sem precisar ir ao BBB.

Neste sentido, todos os atores envolvidos em um processo comunicacional devem ser valorizados, portanto vale atenção redobrada dos gerentes ou responsáveis pelas áreas de marketing. É preciso estar atento ao potencial das redes sociais para maximizar os desdobramentos positivos e conter o que pode ser uma futura crise, afinal o fato da Luiza nos mostra o quanto as repercussões são muito mais rápidas nesta era 2.0.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU