O que é a Internet das Coisas e o que ela pode mudar?

Estima-se que nesse ano, o número de dispositivos conectados deve chegar a 4,9 bilhões. Cada vez mais surgem no mercado esses produtos inteligentes com a intenção de melhorar e facilitar a nossa vida. Conheça alguns deles:

  • Sensor Nike + Apple: o sensor quando colocado embaixo da palmilha do tênis e conectado através de iPhone ou Ipod, você pode definir, por exemplo, a distância que pretende correr, quantas calorias deseja perder, o seu trajeto e até mesmo uma lista de músicas para ouvir durante o seu exercício. No site da Nike você também consegue acompanhar todo o histórico de corridas, acompanhar sua evolução e até dividir seus resultados.
  • Caixa de Remédios Inteligente AdhereTech:essa é uma embalagem inteligente de remédios que avisa ao paciente o horário em que ele precisa tomar seus medicamentos. Um sensor é capaz de identificar se a mesma foi aberta ou não, além de controlar a quantidade de medicamento que ainda resta, avisando com antecedência quando o medicamento estiver próximo de terminar.
  • Refrigerador Inteligente Samsung: ele é equipado com uma tela LCD capaz de reproduzir a tela do smartphone no refrigerador. Assim é possível reproduzir vídeos e músicas, consultar a previsão do tempo e até mesmo fazer compras online enquanto verifica na geladeira os itens que precisam ser comprados.

Particularidades a parte, esse assunto me fascina: Internet das Coisas. São nesses novos dispositivos que estão às promessas de uma futura revolução digital.

Obs.: para quem ainda não sabe, e como explica a matéria, a Internet das Coisas é um conceito no qual dispositivos de nosso dia a dia são equipados com sensores capazes de captar aspectos do mundo real, como por exemplo, temperatura, umidade, presença, etc, e enviá-los a centrais que recebem estas informações e as utilizam de forma inteligente.

 

Fonte: IDG Now

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU