Do virtual para o concreto  

Em uma tendência global, grandes marcas que nasceram da internet – e até então só permaneciam nesse meio – estão migrando para o mundo real.

Essa migração deve-se principalmente para atender as exigências dos consumidores. Veja dados da consultoria ATKearney nos Estados Unidos:

  • 85% preferem a loja física para experimentar roupas, acessórios e móveis.
  • 55% preferem uma experiência mista no processo de compra – na loja online e na física.
  • 20% compram mais itens quando estão online e podem ir à loja física fazer uma troca.
  • Duas vezes mais é o que gastam os consumidores que usam multiplataformas – internet e loja física – para as compras.

Como exemplo, a Amazon – maior varejista online do mundo – que depois de 20 anos operando apenas pela internet, inaugurou em fevereiro seu primeiro ponto de troca e coleta de mercadorias, dentro de uma universidade americana. Ou a Dafiti – líder no varejo online de moda no Brasil – que nesse mês de março abriu sua primeira loja física de 400 metros quadrados e três andares.

Dos caminhos do mundo virtual, ter contato físico com essas marcas parece ser mesmo mais agradável. Acho que isso oferece uma aproximação maior, além de mais credibilidade entre empresas e consumidores.

 

Fonte: INFO

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