Da era dos artistas à era das listas

Não há como negar, com a popularização do streaming – transmissão contínua pela internet – estamos vivendo outra era no mundo da música. As experiências se diversificaram, e as tendências são que ainda tem muito pra acontecer.

Deezer, Spotify e Rdio são alguns modelos que fazem sucesso no mercado. Eles oferecem listas baseadas em atividades – cozinhar, arrumando a casa, entretendo os amigos, foco no trabalho – ou no humor – alegre, cansado, triste, empolgado – em que misturam diferentes artistas. O Spotify afirma que há mais de 1,5 milhão de listas criadas pela empresa e pelos próprios usuários no serviço.

Mas, mesmo com o crescimento do streaming – segundo a americana Nielsen o acesso às músicas por esse tipo de app cresceu 54% em 2014 -, há quem não acredita em um futuro próspero para esse negócio. “Isso não tem como parar em pé [devido à mensalidade baixa e o retorno pequeno aos artistas]. Acredito no modelo, mas será algo que no futuro vai custar mais caro que os atuais R$ 15 por mês”, o produtor musical Carlos Eduardo Miranda.

Particularmente eu gosto muito dos serviços de streaming. Acho prático e divertido poder escutar músicas através do smartphone, tablet ou computador. Sem falar que já descobri vários artistas interessantes e diferentes, penso que se não fosse esses serviços eu nunca os descobriria.

A matéria especificou diferentes tipos de ouvintes. Achei bem legal! Em qual você se encaixa?

ouvintes

 

Fonte: Época

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU