Solta o som

Comentário da matéria “Solta o som”

Revista Info

 

“Não é exagero dizer que o futuro da indústria da música passa pelo streaming”. – Este é um dos trechos da matéria “Solta o som”, da Revista Info. A reportagem foca na experiência da internet que é ouvir música enquanto se está on-line. Os arquivos musicais são digitais e ficam nas nuvens podendo ser acessados por aplicativos ou pelo navegador.

A matéria nos apresenta os resultados do estudo das empresas de pesquisa Strategy Analytics que aponta que o streaming cresceu 40% no ano passado, contra 9% das vendas das lojas de música digital, como a iTunes Store. Com a expansão da banda larga e o uso cada vez maior de smartphones e tablets, a perspectiva é que o serviço de streaming seja ainda mais impulsionado. Cenário promissor para os pioneiros, mas também um indicativo que mais experiências devem surgir por aí.

Em formato diferente, a Revista elencou cinco artistas de estilos diferentes para escutarem seus álbuns favoritos nos sites de streaming maiores e mais reconhecidos no Brasil. Roger, João Brasil, Céu, Edgar Scandurra e Chuck Hippolito votaram e a partir de suas notas elencaram os melhores sites:

 

Rdio – foi eleito o melhor serviço de streaming testado. Como pontos fortes estão o layout, acesso fácil e ótimo acervo.

Deezer – seus pontos principais abordam a quantidade de ferramentas como upload de músicas, funcionamento em modo offline, personalização aos DJs, entre outros.

Grooveshark – Apesar de ser considerado difícil, foi o site com maior amplitude de acervo. Também tem como ponto positivo não cobrar o acesso pela web.

Rara.com – Interface simples e intuitiva, bom acervo, preço acessível, mas há menos recursos, funcionando apenas como um player de som.

Sonora – O Sonora diferencia-se dos demais serviços, pois também possibilita o download de músicas.

 

A Revista Info nos mostra como a internet revolucionou o jeito de ouvir músicas. Um caminho sem volta, em que gravadoras e artistas devem se adaptar. Uma maneira legal de popularizar a música e usar o arquivo digital. Nesta tendência, empreendedores goianos também já se fazem presente. O Soongz é um serviço local que reúne grandes vantagens dos maiores sites do mundo, com a proposta inovadora de ser uma rede social para quem gosta de música.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU