Celeiro da era digital

Conheça melhor a Universidade de Stanford, localizada na costa oeste dos Estados Unidos, considerada a faculdade mais admirada no mundo – pela primeira vez a frente de Havard.

“Nossa marca na universidade é agregar gente capaz de causar impacto, que procura mudar organizações e o mundo”, afirma o professor Yossi Feinberg.

Dali saem constantemente grandes executivos e empresários, como os criadores do Google, Cisco, eBay, LinkedIn, Netflix e Yahoo, ou o brasileiro Mike Krieger, cofundador e sócio da rede social Instagram. Não é atoa que as empresas do Vale do Sílicio se aglomeraram nessa região, e com um único propósito: conseguir mentes privilegiadas.

A lista de títulos orgulhosos também possui 16 ganhadores do Prêmio Nobel, 4 vencedores do Pulitzer – o mais importante prêmio de jornalismo nos EUA -, e 19 laureados com a National Medal of Science.

“A universidade produz profissionais de ponta em todas as áreas, estimulando-os com as mesmas ferramentas: ousadia, flexibilidade e espírito crítico”, cita a reportagem. É comum ver professores circulando pelas áreas antigas de Stanford, e discutindo projetos com alunos de diferentes disciplinas. As aulas acontecem em auditórios, pátios, e os estudantes se locomovem pelo campus através de skate, bicicleta e boards motorizados. É um jeito livre de aprender. “Damos as ferramentas a pessoas de talento”, diz Feinberg.

Além de um currículo impecável, para estudar em Stanford é preciso: estar preparado para uma disputa acirrada – em 2014, por exemplo, houve 42 mil candidatos para 2 mil vagas -; ter experiência com algum trabalho voluntário. “Eles dão muito valor ao esforço pela coletividade”, fala a professora Marília Rocha. Além de muitos terem que desembolsar em média 6 mil dólares por mês referentes a mensalidade. “Existem oportunidades para quem não tem dinheiro, mas conta com um talento especial”, diz a professora.

Um ambiente informal onde trabalho e lazer se misturam, cercado por mentes brilhantes e futuros revolucionários do mundo, Stanford parece fascinante. Um digno local no qual podemos nos inspirar.

 

Fonte: Tam nas Nuvens

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU