Se você acha que cruzeiros marítimos são coisas ultrapassadas, o meganavio Quantum of the Seas veio para mudar essa percepção. Conheça um pouco do primeiro navio inteligente do mundo.
18 andares – 348 metros de comprimento e 41 de largura -, capacidade para quase 6,5 mil pessoas, muitas tecnologias em alto mar e um investimento de US$ 1 bilhão, essa são algumas das características do Quantum of the Seas.
O repórter da Galileu que embarcou no porto de Cape Liberty, em New Jersey, nos EUA, para contar a experiência, começa elogiando a embarcação quando não presencia nenhuma fila para o check-in, isso porque tudo no navio é resolvido via tablete, inclusive os pedidos no restaurante. Há também uma pulseira que os hóspedes usam para abrir portas ou compras coisas, e eles podem rastrear suas malas pelo celular através de uma etiqueta que recebe sinais de radiofrequência. Ah, e não podemos deixar de citar que o navio é o único no mundo a possuir internet banda larga de boa qualidade.
Através de um app do navio é possível organizar sua programação, como ir ao Bionic Bar e ser servido por robôs barmen, se divertir no cassino luxuoso ou em uma das atrações mais concorridas, que é o simulador de paraquedismo, o primeiro do tipo em um navio. Outro passeio interessante é dar uma volta em uma cápsula redonda de vidro que se eleva 90 metros em relação ao nível do mar e dá um giro com vista de 360 graus.
O que você achou do Quantum of the Seas? Acho que não precisa ser um aficionado por tecnologia para querer embarcar nessa experiência.
Fonte: Galileu
Web Cams Sex
Faça um comentário