Banda Larga móvel cresceu 138% no Brasil em 2010

Comentário da matéria “Banda Larga móvel cresceu 138% no Brasil em 2010

IDG Now, 13/05/2011

A banda larga no Brasil dá saltos constantes. Em uma pesquisa divulgada recentemente pela empresa Huawei em parceria com a consultoria Telecom somente a banda larga móvel em 2010 cresceu 138%.?

A banda móvel, que tinha ultrapassado a fixa no começo do ano passado, terminou o ano com 20,6 milhões de acessos, contra 13,8 milhões de fixos.

Como demonstrado pela reportagem “Banda Larga móvel cresceu 138% no Brasil em 2010”, publicada no portal de notícias de tecnologia IDG Now!, o 3G é o grande responsável pelo crescimento dos acessos em dispositivos móveis.

O levantamento também revelou que, no 1º trimestre de 2011, a cada quatro celulares vendidos no mundo, um deles era um smartphone. A projeção para o final de 2011 é que o número de usuários da banda larga móvel no Brasil seja de 32 milhões contra 17 milhões da banda larga fixa.

O uso de celulares para se conectar a internet é uma tendência crescente, por isso as operadoras investem neste nicho e oferecem cada vez mais opções. Entretanto, o preço ainda está salgado e dificulta o acesso de toda a população ao serviço.

O poder público aliado as operadores devem trabalhar em conjunto para que o acesso a banda larga esteja cada vez mais democratizada, o que inclui a não-concentração nas capitais ou nas megas regiões metropolitanas. A inclusão digital traz melhorias aos indivíduos, aprimorando suas competências, garantindo empregabilidade e conectando-o as tendências de um mundo globalizado.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU