A tecnologia para melhorar as ruas

Conforme a população aumenta, o número de carros nas ruas e a demanda por transportes públicos eficazes também cresce. E isso tem sido um problema gigantesco para muitas capitais brasileiras. Qual a sua sugestão para esse setor? O que fazer para melhorar as condições de tráfego das nossas cidades?

Respondendo as perguntas: tecnologia. Nós precisamos – pra ontem – de ferramentas tecnológicas para melhorar o trânsito. Um exemplo que já é usado por 3 milhões de brasileiros é o Moovit, aplicativo que além de indicar a hora em que ônibus, trem e metrô passarão no ponto ou na estação mais próxima, traça a rota mais apropriada para cada usuário.

“Não se pensava em como a informação poderia tornar o uso do transporte público mais racional. Hoje, os ônibus têm GPS e muitas pessoas têm celulares conectados à internet. Basta fazer a ligação entre os dois”, afirma Nir Erez, o criador do Moovit.

Mas Erez ressalva, “de nada adianta um aplicativo que informe a melhor maneira de chegar a seu destino se o caminho é longe é difícil. É preciso as duas coisas ao mesmo tempo. Melhorar a infraestrutura e fazer bom uso da tecnologia disponível”.

O Moovit é apenas um entre os milhares de possibilidades que podem ser criadas para melhorar a vida das pessoas nas ruas. Eu concordo plenamente com Erez, a premissa de que para melhorar essa situação precisa-se apenas investir na infraestrutura é coisa do passado, é urgentemente necessário inserir tecnologia nesse setor. Se os transportes e as pessoas podem produzir uma imensidão de dados que podem ser utilizados a favor do trânsito, por que não utilizar ferramentas inteligentes para coletar essas informações?

 

 

Fonte: Exame

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU