No comércio, bitcoin ainda serve apenas para marketing

Já tinha algum tempo que não ouvia falar sobre o bitcoin, moeda virtual criada em 2009 por um programador anônimo. Contudo, a matéria da Folha de São Paulo afirma, “a moeda virtual bitcoin começou a atrair a atenção dos pequenos negócios no Brasil como forma alternativa de receber pagamentos e, principalmente, como ferramenta de marketing”.

Tem gente que utiliza a moeda para investir; ou para comprar eletrônicos em lojas online do exterior, “acho cartão de crédito pouco seguro, por isso não gosto de passar meus dados para qualquer lojinha na internet”, explica Marcos Rodovalho. Há ainda quem vá além, como o brasileiro Flavio Pripas que largou tudo para investir na moeda através da criação da Bitinvest. “Eu enxergo o bitcoin como um protocolo, e não como uma moeda”, diz Pripas

O que você pensa a respeito do bitcoin? Eu sinceramente não vejo muito futuro com essa moeda. Acredito pelo menos que por enquanto, a falta de legislação não a torna muito segura. Além disso, ela não conseguiu atrair a atenção das pessoas.

 

 

Fonte: Folha de São Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU